Skype ganha integração com Cortana no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Skype ganha integração com Cortana no Android e iOS
Imagem: Windows Central

Skype para dispositivos móveis acaba de ganhar uma novidade das mais interessantes nos Estados Unidos. Agora você pode utilizar nada menos do que a assistente pessoal Cortana em seu aparelho dentro do aplicativo, para ajudá-lo em várias tarefas do dia a dia.

Que tarefas ela é capaz de desempenhar? Um bocado delas, na verdade. Isso porque a assistente vem na forma de uma série de opções de contexto para que você possa responder assim que possível. Então no caso de alguém sugerir um filme para assistir, por exemplo, Cortana exibe respostas adequadas e até links relevantes para o longa-metragem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para entender melhor, basta conferir a imagem animada logo abaixo:

Cortana no Skype mobile

Não limitada a isso, Cortana também pode ser usada para criar lembretes, agendar eventos, procurar informações de locais e muito mais. Tudo isso, vale notar, é feito de maneira bastante discreta, mas não menos útil.

Por último, mas não menos importante, a assistente também está disponível para conversas diretas, acessíveis simplesmente selecionando Cortana na lista de contatos. Através disso, você pode tirar dúvidas, pedir informações e tudo mais que a própria ferramenta já traria em seu aplicativo.

Se você gostou da novidade, lamentamos informar que é melhor ter paciência. Infelizmente, segundo o anúncio oficial do Skype, a integração com Cortana está limitada ao território dos EUA. Mas é bem provável que isso não demore tanto para chegar por aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.