Update do Action Launcher traz barra de busca do Pixel 2 ao seu Android

1 min de leitura
Imagem de: Update do Action Launcher traz barra de busca do Pixel 2 ao seu Android
Imagem: The Verge

Além de todas as mudanças no hardware, melhorias no display e revitalização das câmeras dos aparelhos, a nova família Google Pixel 2 também trouxe novidades de software. Além do aguardado Android Oreo, os novos aparelhos da marca devem chegar ao mercado com um Pixel Launcher renovado. Para sua sorte, vai ser possível experimentar a nova UI sem precisar gastar uma grana.

Isso porque o pessoal do Action Launcher atualizou seu aplicativo para oferecer um dos recursos mais bacanas da interface do Pixel 2 e Pixel 2 XL: a barra de busca na parte inferior. A ideia, com essa nova localização, é trazer as pesquisas feitas no celular para mais perto do seu dedo – algo que realmente pode ajudar bastante em dispositivos com tela maiores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

celulares fundo

Com isso em mente, na versão 29 do app é possível reproduzir a mudança promovida pela Google de uma forma simples e rápida. Para ativar a função, basta ir até o menu de configurações do programa, navegar pelo item Quickbar e entrar na alternativa Style. Uma vez lá, é só selecionar a opção "Search box (dock)".

É claro que, além desse agradinho, o Action Launcher traz uma série de ferramentas para customização da UI – incluindo personalizações que afetam a nova barra de busca. Assim, é possível mudar a cor de fundo do sistema, deixar ícones e boxes com os cantos arredondados e até adicionar atalhos na quickbar. Para baixar, basta seguir o link da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.