Play Store agora mostra posição de apps mais baixados no ranking da loja

1 min de leitura
Imagem de: Play Store agora mostra posição de apps mais baixados no ranking da loja
Imagem: Android Central

Quem deu uma olhada recente na Play Store provavelmente notou uma mudança bastante interessante na plataforma, que agora destaca as maiores novidades e destaques em aplicativos da loja. Não pense, porém, que ela se limitou a isso, pois quem acessar os apps da loja pelo celular provavelmente vai encontrar outra novidade bastante interessante: agora, você pode encontrar a posição do aplicativo em diferentes rankings da empresa.

Mostrada logo abaixo do botão de “Instalar” da plataforma, a novidade traz a posição do aplicativo em diferentes rankings. Um app como o Dark Sky, por exemplo, é mostrado como o primeiro colocado nos apps de clima, enquanto o Google Duo aparece como o #3 em comunicação. Você pode conferir alguns exemplos na galeria abaixo, trazida pelo 9to5Google:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vale notar que as listas só levam em conta os 10 apps melhor colocados em cada categoria. Mesmo assim, não há como negar que essa é uma adição incrivelmente bem-vinda para quem quer saber quais são as novidades mais interessantes aos olhos do público.

A má notícia é que a novidade, ao menos até o momento, não está disponível em todos os aparelhos, com várias pessoas relatando a novidade e um número igual delas sem qualquer sinal dessa adição. Então a solução é cruzar os dedos e esperar até que a mudança chegue a todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.