Hoje é um grande dia para a Google, pois, nesta terça-feira (4), a companhia apresenta a sua nova linha de hardware, o que inclui Pixel 2, Pixel 2 XLGoogle Home Mini e quem sabe até um fone de ouvido inteligente (e tantas outras novidades que podem surgir). Quanto a software, a grande novidade do dia deve ficar com a voz masculina do Google Assistente.

O assistente virtual da empresa conta atualmente apenas com uma voz feminina, mas o site 9to5 Google garante que a novidade está presente na versão 7.12 do serviço. Quando ela chegar, bastará acessar as configurações do Google Assistente e selecionar a opção “Voice II”, justamente um assistente com voz de homem.

Ainda não se sabe se isso será apenas um teste e se a Google deve ampliar a lista de vozes disponíveis. Além disso, não há como saber também quando a novidade terá uma versão em português brasileiro, como já acontece com a voz tradicional do Assistente. De qualquer maneira, é uma alternativa interessante para quem procura variedade na hora de usar o auxiliar virtual inteligente.

Cupons de desconto TecMundo: