Google libera primeiro beta do Android Wear 8.0 Oreo

1 min de leitura
Imagem de: Google libera primeiro beta do Android Wear 8.0 Oreo
Imagem: androidcentral

Google anunciou ontem (02) que o primeiro beta público do Android Wear 8.0 Oreo já está disponível para download. Por enquanto, o software só vai funcionar no LG Watch Sport, e os usuários que quiserem experimentar a novidade terão que acessar este link para participar do programa de testes do Robô. O esquema é exatamente o mesmo de quando você entra no beta do Android para smartphones.

De acordo com a Google, entretanto, essa atualização será apenas incremental, trazendo algumas novidades técnicas para melhorar a autonomia de bateria e usabilidade do smartwatch no que se refere a notificações. Isso porque o sistema para aparelhos vestíveis vai receber os “canais de notificações” do Android Oreo. Dessa maneira, será possível configurar em cada app do relógio que tipo de notificação você deseja receber e quais você prefere manter silenciadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso é uma melhoria significativa para o sistema, uma vez que usuários se veem obrigados a desativar todas as notificações de determinado app só pelo fato de ele ficar enviando muita coisa desnecessária no meio de algumas notificações importantes.

android wearCanais de notificação no Android Wear 8.0

Mas isso valerá somente para as notificações de apps instalados diretamente no relógio. Notificações de apps que chegam do smartphone não poderão ser configuradas dessa forma. Para tal, o usuário terá que fazer isso no próprio celular e, como pouquíssimos dispositivos já estão no Oreo, essa tarefa pode não ser possível para muita gente.

Bateria

De qualquer maneira, a segunda melhoria que a Google menciona no anúncio do Android Wear Beta 8.0 é a nova política para restrições de atividade em segundo plano. Foram colocados novos limites para aplicativos funcionarem sem o usuário estar ciente disso a fim de ajudar na economia de bateria. A atualização de localização via GPS ou outros serviços também foi limitada e, agora, está sendo feita em intervalos maiores. A Google ainda recomenda que os desenvolvedores façam bom uso do JobScheduler para manter a economia de bateria no máximo.

Ainda não se sabe quando a versão final do Wear 8.0 chagará aos usuários nem quais aparelhos receberão a novidade. Contudo, a Google afirma que este é o primeiro e único beta do sistema a ser liberado ao público. Depois dele, vamos direto para a versão final.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.