Cinco meses depois de chegar ao Brasil, o Messenger Lite do Facebook foi lançado nos EUA, Canadá, Reino Unido e Irlanda. O foco do app é economizar dados e funcionar com mais agilidade em smartphones Android antigos ou muito básicos. Como esse tipo de aparelho é mais comum em mercados asiáticos e latino-americanos, o Messenger Lite foi distribuído primeiro nessas regiões.

Além de economizar dados e ser mais ágil em dispositivos mais simples, o Lite é uma ótima opção para quem precisa se manter conectado com os amigos pelo mensageiro do Facebook, mas que não suporta a quantidade de ferramentas “desnecessárias” que a rede social enfiou no Messenger comum.

A interface do Lite é muito mais simplista e intuitiva, e o app não conta com recursos de imagem como os Stories e videochamada. Por isso, quando você conversar com alguém no aplicativo, vai usar apenas os recursos mais tradicionais de um mensageiro.

Se você está com pouco espaço de armazenamento, o Lite também dá uma colaborada, pensado apenas 10 MB para instalação.

Quem gostou da ideia de ter um mensageiro mais direto para conversar com seus amigos do Facebook, pode conferir mais detalhes e fazer o download aqui.

Cupons de desconto TecMundo: