Esse pedido de casamento em VR tem tudo para alegrar o seu dia [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Esse pedido de casamento em VR tem tudo para alegrar o seu dia [vídeo]

Quando a gente acha que já viu de tudo no que tange a tecnologia VR, a humanidade vai lá e nos surpreende mais uma vez. Isso porque um rapaz australiano resolveu utilizar as possibilidades da realidade virtual para criar o cenário perfeito para pedir sua namorada em casamento. Algo semelhante já aconteceu em 2015, mas o plano de Alex Lackovic foi bem mais ousado – e deu muito mais trabalho.

A ideia de Alex era engatar o noivado no lugar mais especial possível para Kelly: a casa de sua avó. O problema? Enquanto o casal mora da Austrália, o endereço em questão fica na África do Sul. Sendo assim, o australiano resolveu contatar a equipe da Zero Latency – responsável pelo desenvolvimento de uma série de jogo VR – para recriar o local digitalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Felizmente, a parceria deu certo e o estúdio levou a tarefa adiante com muito afinco, utilizando fotos e outras imagens da região para transportar tudo para dentro do computador. Alex, então, chamou a namorada e mais alguns amigos para curtir uma partida de Zombie Outbreak em um galpão da Zero Latency feito especialmente para a jogatina virtual. Depois de alguns minutos atirando em mortos-vivos e zanzando por uma cidade destruída, uma tela de loading mudou completamente o cenário e levou só o casal para o novo mapa.

Como dá para conferir no vídeo acima, a mudança de ambiente realmente surpreendeu Kelly, que depois de reconhecer o local, se virou para o namorado e encontrou Alex ajoelhado e na posição clássica do pedido de casamento – uma cena que também se repetia no mundo real e rendeu um final feliz para os pombinhos. E você, faria isso pela sua cara-metade? Acha que ela curtiria? Já pensou se alguém passa mal com a brincadeira e estraga toda a magia do momento? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.