A ferramenta de pesquisa da Barra de Ferramentas do Windows 10 está para receber um upgrade bem-vindo em suas funcionalidades. Graças a uma pequena ajuda do Microsoft Graph, essa opção deve ganhar uma maior integração com vários outros serviços da companhia para clientes empresariais.

O que isso quer dizer? Para começar, a mudança vai permitir que você pesquise informações de aplicativos, documentos, mensagens de email e outras informações disponíveis tanto em dispositivos locais quanto no Office 365. Junto disso, poderemos acessar arquivos disponibilizados por outros no OneDrive ou SharePoint – o que promete ser especialmente útil para a comunicação e compartilhamento de dados entre funcionários.

Ferramenta de pesquisa

Não limitada a isso, a pesquisa do Windows 10 também terá suporte ao uso de linguagem natural em suas buscas para email. Isso significa que você pode procurar informações com uma frase simples como “emails com anexos de Bill Gates”, no lugar de se limitar a termos específicos.

Para quem ficou animado com tantas novidades, é importante frisar que essas alterações devem valer apenas para o braço empresarial do Windows. Dito isso, a atualização, segundo o site MSPowerUser, deve ser trazida ao público dentro dos próximos meses, então é só uma questão de ter um pouco de paciência.

Cupons de desconto TecMundo: