Uma série de usuários do Google Pixel e de outros smartphones Android que já foram atualizados para a versão 8.0 Oreo do sistema tem reportado que o alarme de seus smartphones não funciona mais como deveria. A página do app “Relógio”, oficial da Google, na Play Store está repleta de reclamações a respeito.

“Estava ótimo até que parou de funcionar três dias atrás. Do nada, meu alarme da manhã não dispara mais, e eu cheguei atrasado no trabalho três dias seguidos”, disse um usuário na loja de apps do Robô. Há ainda um tópico de discussão sobre o assunto no Reddit, no qual várias pessoas reclamam do mesmo problema e explicam que ele começou logo depois de terem atualizado seus smartphones para o Android Oreo.

A Google ainda não reconheceu o problema formalmente, e, por isso, não sabemos quando ou como a companhia vai corrigir a falha. Essa falha, entretanto, não é exatamente nova. Versões antigas do Android, na era do 2.2 e 2.3, comumente apresentavam o mesmo problema. Isso tornou apps de despertador relativamente populares na Google Play, uma vez que os usuários deixaram de confiar nas ferramentas padronizadas de seus celulares.

Caso você esteja enfrentando problema com o app Relógio no Android Oreo, compartilhe sua experiência conosco nos comentários e procure aqui uma alternativa paralela através deste link.

Cupons de desconto TecMundo: