O iOS 11 chegou oficialmente nesta terça-feira (19) e muita gente já atualizou os seus dispositivos. Uma das principais novidades da nova versão é o suporte para as aplicações criadas com o ARKit, o kit de desenvolvimento de aplicativos em realidade aumentada disponibilizada pela Apple aos desenvolvedores.

Muita gente usou a ferramenta para adicionar funções de AR em seus apps já existentes ou então criou experiências completamente novas a partir disso. Nós escolhemos cinco aplicativos imperdíveis para quem já está com o iOS 11 e quer aproveitar ao máximo aquilo que ele tem de melhor.

1. AR Measurekit

Medir pequenas distâncias é algo simples, mas isso pode ser tornar simplesmente impossível caso você não tenha uma régua simples por perto. O AR Measurekit pretende mudar isso ao oferecer diversas formas de medição em realidade aumentada. O app é gratuito.

2. Complete Anatomy 2018

Você nunca mais vai estudar anatomia da mesma forma depois do Complete Anatomy 2018. O aplicativo já reunia em si uma série de informações interessantes, precisas e visuais sobre o corpo humano, mas ganhou o reforço da realidade aumentada e está ainda melhor. Este app é gratuito, mas oferece módulos extras para venda.

3. Fitness AR

Se você usa o Strava para medir as distâncias de suas corridas, caminhadas e pedaladas, este aplicativo pode ser bem útil para tornar tudo mais visual. Ele coloca em uma perspectiva inédita os trajetos que você percorreu com o ajuda da realidade aumentada. O app custa US$ 2,99.

4. Giphy World

O site Giphy é um dos mais conhecidos da atualidade quando se fala em GIFs animados, mas você já tinha pensado em levar essas animações para o mundo real? Pois é justamente isso que o Giphy World faz — é como se os filtros do Snapchat e do Instagram Stories tomassem conta de tudo. O aplicativo é totalmente gratuito.

5. Carrot Weather

O Carrot Weather já é famoso por oferecer informações sobre o clima de uma maneira bem visual e divertida. Com o apoio da realidade aumentada, a coisa ganhou patamares inimagináveis e igualmente imperdíveis. Ele custa US$ 3.99.

Cupons de desconto TecMundo: