A Microsoft começou a enviar hoje (18) convites para a imprensa comparecer a um evento no qual a marca pretende mostrar seus planos para realidade mista. O convite da companhia não dá detalhes sobre o que deve ser apresentado em San Francisco, no dia 03 de outubro, mas espera-se alguma exibição de aparelhos de realidade virtual e mista fabricados por Dell, HP, Lenovo e outras parceiras de hardware.

A estrela do show deve ser a plataforma Windows Mixed Reality, compatível com esses dispositivos e que estará disponível globalmente no Windows 10 a partir do dia 17 do mês que vem. Ou seja, apenas alguns dias depois desse evento em questão.

Esperamos a apresentação de alguns games e outros softwares para os headsets das marcas parcerias, bem como para o HoloLens. Falando em HoloLens, rumores de que a Microsoft lançaria uma segunda geração do aparelho ainda em 2017 foram desmentidos pelo The Verge, o qual afirma que esse produto ficará para 2019, considerando que ainda não há muita competição nesse segmento da indústria. Com esse prazo mais folgado para desenvolvimento, o próximo HoloLens deve chegar ao mercado com um chip especialmente desenvolvido para inteligência artificial.

Cupons de desconto TecMundo: