Google atualiza diretrizes do Material Design para o Android Oreo

1 min de leitura
Imagem de: Google atualiza diretrizes do Material Design para o Android Oreo
Imagem: Google

A Google divulgou hoje (18) as diretrizes do Material Design atualizada para o Android Oreo. O conteúdo visa servir de guia para desenvolvedores que querem trazer os seus aplicativos para a nova versão do sistema operacional da empresa. A atualização de setembro já está disponível na íntegra na página oficial do visual do Android.

No documento, a Google detalha como os desenvolvedores devem categorizar as notificações em um canal e também apresentam um novo template de mensagens. As outras duas determinações atualizadas para a nova versão do Android incluem também como criar ícones adaptativos e um guia simplificado sobre como agrupar, intitular e estilizar as configurações dentro de um app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Padronização offline

O grande destaque, porém, fica por conta dos chamados “estados offline”. Essa seção da documentação do Android traz os ícones que devem ser utilizados quando um app funciona sem conexão com a internet e também a forma como essa informação será exposta. Constam ainda as animações a serem usadas nesse caso e também a forma como devem agir no Oreo conteúdos que podem ser baixados para acesso posterior sem conexão com a internet.

Captura de telaNovas diretrizes sobre apps que funcionam offline foram divulgadas pela Google.

O Android Oreo foi anunciado oficialmente durante o último Google I/O e seu lançamento aconteceu de fato em 21 de agosto deste ano, quando a companhia revelou o codinome da versão 8.0. Atualmente, o sistema está em versão Beta e os primeiros aparelhos a saírem da fábrica com ele devem ser o Pixel 2 e o Pixel 2 XL, com anúncio programado para 4 de outubro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.