Descubra como tirar print de uma página completa no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como tirar print de uma página completa no navegador

PrintScreen, normalmente chamado de “print”, é uma forma fácil de guardar em forma de imagem o conteúdo de sites, programas, games ou redes sociais. Esse comando é encontrado na maioria dos teclados pelas letras “PrtScn” nas teclas de controle. Já no MacOS, esse mesmo comando é realizado pelo atalho “Command + Shift + 3”  para captura da tela inteira, ou “Command + shift + 4” para selecionar a área a ser capturada.

Porém, com essa alternativa já implementada nos teclados, só é possível salvar em imagem aquilo que o monitor exibe, dificultando a captura de uma página inteira da internet.

Veja aqui alguns recursos alternativos para salvar um print de uma página completa da internet:

1. Extensão no Chrome

Se você é usuário do Google Chrome, a solução é muito simples: basta adicionar ao navegador a extensão Full Page Screen Capture, direto da Web Store.

Depois de instalada, basta clicar no ícone da câmera no canto superior direito do navegador e deixar que a extensão faça o serviço por você.

2.  Web

Alguns sites, como o web-capture.net, fazem a captura completa da página automaticamente:

Basta colar a URL da página a ser capturada, selecionar o formato da imagem, clicar no botão “Capture web page” e aguardar que as opções sejam carregadas.

3. Softwares

Alguns programas como o FastStone Capture, o Screenpresso ou o Snaglt também podem fazer a captura de tela completa por você.

Esse tutorial foi útil para você? Deixe seu comentário ou sugestão abaixo da matéria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.