Descubra como tirar print de uma página completa no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Descubra como tirar print de uma página completa no navegador
Avatar do autor

PrintScreen, normalmente chamado de “print”, é uma forma fácil de guardar em forma de imagem o conteúdo de sites, programas, games ou redes sociais. Esse comando é encontrado na maioria dos teclados pelas letras “PrtScn” nas teclas de controle. Já no MacOS, esse mesmo comando é realizado pelo atalho “Command + Shift + 3”  para captura da tela inteira, ou “Command + shift + 4” para selecionar a área a ser capturada.

Porém, com essa alternativa já implementada nos teclados, só é possível salvar em imagem aquilo que o monitor exibe, dificultando a captura de uma página inteira da internet.

Veja aqui alguns recursos alternativos para salvar um print de uma página completa da internet:

1. Extensão no Chrome

Se você é usuário do Google Chrome, a solução é muito simples: basta adicionar ao navegador a extensão Full Page Screen Capture, direto da Web Store.

Depois de instalada, basta clicar no ícone da câmera no canto superior direito do navegador e deixar que a extensão faça o serviço por você.

2.  Web

Alguns sites, como o web-capture.net, fazem a captura completa da página automaticamente:

Basta colar a URL da página a ser capturada, selecionar o formato da imagem, clicar no botão “Capture web page” e aguardar que as opções sejam carregadas.

3. Softwares

Alguns programas como o FastStone Capture, o Screenpresso ou o Snaglt também podem fazer a captura de tela completa por você.

Esse tutorial foi útil para você? Deixe seu comentário ou sugestão abaixo da matéria.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Descubra como tirar print de uma página completa no navegador