BOT: conheça o robô-advogado que atende clientes em português

1 min de leitura
Imagem de: BOT: conheça o robô-advogado que atende clientes em português

O mercado já conta com algumas opções de robôs-advogados, mas ainda há espaço para ampliar essa relação e uma das novas apostas é o BOT. Criado pela empresa paranaense Selem Bertozzi Consultoria, ele tem como diferencial o fato de poder se comunicar com os clientes de forma escrita ou falada em português.

Segundo informações divulgadas pela empresa, o novo assistente pode atender e responder 70% da comunicação dos clientes por meio de telefone, chat e redes sociais. Ele está apto para fazer o primeiro atendimento, marcar reuniões, dar informações processuais e responder questões diversas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outro detalhe é o fato de que os sócios do escritório podem construir uma identidade de atendimento para a máquina, além de eliminar linhas telefônicas ocupadas e ajudar na comunicação em redes sociais. O BOT também pode gerar relatórios estatísticos, mapear profissões e criar estratégias para o setor de marketing caso isso seja necessário.

Os sócios do escritório podem construir uma identidade de atendimento para a máquina

“Estamos adicionando uma expertise de 19 anos em Gestão Legal à mais avançada inteligência artificial do mundo, que é o IBM Watson, por meio do IBM Voice Gateway, que faz a integração aos sistemas telefônicos e serviços de atendimento. Assim temos soluções omnichannel – telefone, internet, redes sociais – e em português do Brasil. Mas não se trata de apenas colocar um assistente robótico, [...] é fundamental conhecer a linguagem dos clientes do escritório e como usar a tecnologia estrategicamente”, explicou Lara Selem, sócia da empresa responsável pelo BOT.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.