Fall Creators Update dará controle sobre permissões para apps no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Fall Creators Update dará controle sobre permissões para apps no Windows 10

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Microsoft anunciou que vai oferecer mais controle sobre as permissões nos aplicativos com o lançamento da Fall Creators Update para o Windows 10, que está agendada para chegar em 17 de outubro para todos os usuários como uma atualização gratuita.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa de Bill Gates, essa atualização vai fazer com que os aplicativos solicitem autorização explicita sempre que forem usar recursos adicionais, entre eles a câmera e o microfone do aparelho que estiver diante do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Diferente do que acontece atualmente (onde essa permissão é concedida de forma automática), assim que a atualização estiver instalada os usuários vão receber uma notificação sempre que um software precisar usar um recurso extra, especialmente quando o aplicativo for aberto pela primeira vez. E, evidentemente, essas marcações serão feitas manualmente.

Windows 10

Um detalhe importante é que esse sistema vai valer tanto para aplicativos que acompanham o Windows 10 quanto para os criados por outras empresas. Porém, softwares instalados anteriormente e que já foram autorizados de alguma forma não vão exibir essa mensagem, exigindo que o usuário acesse cada um deles para revisar essas opções.

Melhorias para empresas

Também foi dito que os usuários corporativos terão um recurso para limitar a quantidade de informações compartilhadas com a Microsoft, o que certamente vai ajudar a aumentar a confiança no sistema. Aliás, os responsáveis pela manutenção dos sistemas vão ter acesso total às configurações de compartilhamento e poderão selecionar quais máquinas enviarão dados específicos para a nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.