Nougat já está presente em 15% dos smartphones Android ativos no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Nougat já está presente em 15% dos smartphones Android ativos no mundo
Imagem: androidpit

A Google liberou hoje (12) o seu mais recente levantamento da distribuição das versões do Android em smartphones espalhados pelo mundo. Com pouco mais de um ano de lançamento, o Android Nougat, 7.0 e 7.1 já representa 15,8% de todos os dispositivos ativos no mundo. Estima-se que, atualmente, existam mais 2 bilhões de aparelhos rodando o sistema do Robô pelo globo.

Essa notícia pode ser interpretada tanto como boa quanto como ruim. Isso porque, historicamente, nem todas as versões do Android conseguiram passar a marca dos 15% no seu primeiro ano de lançamento. Por outro lado, a situação é ruim para a Google, que já lançou o Android Oreo 8.0 no mercado e, até agora, nenhum smartphone de grandes marcas — além dos seus próprios Pixels e Nexus — recebeu o novo software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

gráfico da google

Outro detalhe negativo é que o Marshmallow 6.0, lançado em 2015, é atualmente a versão mais utilizada no mundo, com 32% do mercado. O Lollipop vem em seguida, com 28,8%, e o KitKat ainda vem com 15,1%.

É importante lembrar que esse levantamento da Google é feito apenas com aparelhos ativos, identificados através da Google Play. Dessa forma, celulares chineses que não contam com a loja da Google não entram na conta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.