Pensando nos usuários que costumam navegar utilizando tanto WiFi quanto conexão móvel (mas tendo esta como companheira na maior parte do tempo), o Facebook anunciou uma novidade que promete satisfazer aos que gostam de assistir vídeos: o Instant Videos, recurso que ainda está em fase de teste.

Segundo informações que estão correndo a rede, o Instant Videos vai permitir que o usuário baixe vídeos enquanto está utilizando uma conexão WiFi, fazendo com que eles passem a ser exibidos automaticamente no seu dispositivo móvel quando você estiver utilizando o aplicativo.

Novas ideias

Pelo visto, a empresa de Mark Zuckerberg tem alguns planos em mente com o lançamento dessa novidade. O primeiro deles seria facilitar o acesso a esses vídeos enquanto as pessoas estão com tempo livre e, consequentemente, aumentar a visualização desse conteúdo. Além disso, também há a possibilidade de que a companhia pense em adotar uma abordagem como a vista nos Instant Articles para esses vídeos (ou seja, garantir alguns benefícios caso essas gravações sigam alguns parâmetros), mas nada disso foi confirmado oficialmente.

A empresa de Mark Zuckerberg tem alguns planos em mente com o lançamento dessa novidade

Ao site TechCrunch, o Facebook confirmou que realmente está testando essa novidade com um pequeno grupo de usuários do aplicativo da rede social para Android. Entretanto, até o momento da publicação dessa notícia não houve a menção de quando essa opção será disponibilizada para todos os que se interessarem.

E aí, curtiu essa novidade? Acha que isso pode ser uma boa ou vai acabar gerando problemas para aqueles que não possuem muita memória disponível para armazenar todos esses vídeos? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: