App do YouTube ganha recurso para controlar velocidade dos vídeos

1 min de leitura
Imagem de: App do YouTube ganha recurso para controlar velocidade dos vídeos
Imagem: Engadget/Richard Lai

Quem utiliza o YouTube certamente já deve ter visto que o site conta com uma opção para controlar a velocidade do vídeo. Antes ela estava restrita à edição para navegador, mas foi adicionada recentemente ao aplicativo para Android e iOS.

A novidade em questão foi anunciada em uma mensagem publicada no blog oficial do YouTube, onde também houve a menção de que o time responsável pelo aplicativo teve alguns desafios para fazer essa novidade funcionar de maneira correta no aplicativo, como o fato de garantir que o vídeo poderia ter a duração do áudio alterada sem comprometer a qualidade da gravação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso esteja curioso para saber se a opção já está disponível na sua versão do aplicativo, basta acessar o “menu hambúrguer” no topo da interface do app e escolher a opção de velocidade no menu que aparecer.

Apenas para brincar e como um teste, Pallavi Powale, engenheiro de software que escreveu a mensagem no blog do YouTube, sugeriu que os usuários testassem a novidade assistindo ao vídeo abaixo na velocidade 0,5X – o que torna o olhar do famoso esquilo um pouco mais dramático.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.