A Google anunciou hoje (07) que está liberando no Brasil algumas novidades no feed de notícias do seu app para Android e para iOS. Se você é usuário do Robô, deve conhecer esse feed como Google Now, onde o seu smartphone traz uma série de cartões com notícias selecionadas de acordo com os seus hábitos de busca na web. A principal mudança nesse recurso é que ele se tornou mais inteligente na seleção desses artigos, e você agora pode “Seguir” determinados assuntos.

Essa função vai aparecer quando você pesquisar coisas como filmes, times de futebol, artistas e alguns outros tópicos que trazem aqueles cartões coloridos com informações concentradas nos resultados. Dentro desses cartões, você passará a ver um botão chamado “Seguir”. Tocando ali, você informa ao Google que você tem interesse em receber notícias sobre aquele assunto diretamente o seu feed ou Google Now.

google now

Ou seja, com isso, é muito mais prático ficar por dentro das novidades sobre o seu cantor ou cantora preferida, bem como todas as atualizações que a imprensa tiver acerca do seu clube do coração. Antes dessa função, você tinha que fazer várias pesquisas no Google sobre o mesmo assunto para que ele começasse a ser sugerido no Google Now.

Em nossos testes, entretanto, ainda não conseguimos visualizar o tal botão nesses resultados indicados. Isso porque a atualização está sendo liberada gradativamente para os usuários brasileiros.

Essas e outras mudanças compõem o novo “feed inteligente” da Google, o que deve começar a aparecer dentro de uma nova aba dentro da interface do app tanto no Android quanto no iOS em breve.

Cupons de desconto TecMundo: