YouTube lança novas ferramentas para melhorar transmissões ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança novas ferramentas para melhorar transmissões ao vivo

Visando oferecer mais recursos para aqueles que gostam de realizar transmissões ao vivo em seus canais, o YouTube anunciou uma série de recursos que prometem fazer com que essas atividades sejam mais práticas, a começar pela redução da latência nesses vídeos.

Segundo informações divulgadas, é possível acessar uma opção que habilita a latência ultrabaixa, fazendo com que esse indicador seja de apenas alguns segundos – o que promete ser muito útil em momentos como ao responder perguntas durante a transmissão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Somado a isso, também foram adicionadas ferramentas para auxiliar na moderação de mensagens enviadas no chat. Ao pressionar a tecla Alt (ou Option se estiver em um Mac) o responsável pela transmissão pode pausar o feed para em seguida visualizar aquilo que pretende aprovar. Outra possibilidade é de utilizar um recurso que barra mensagens possivelmente inapropriadas de aparecerem na janela, identificando as preferências dos usuários e aguardando a aprovação destes antes de publicá-las.

Para dispositivos da Apple

Por fim, o YouTube também está disponibilizando uma lista secreta de usuários que pode ser compartilhada entre moderadores e nos comentários/chat, além da possibilidade de fazer transmissões diretamente para o aplicativo principal do YouTube no iPhone ou no iPad a partir de qualquer software que utilize o ReplayKit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.