Tyler Frank é uma adolescente de 14 anos que sofre de uma condição chamada “anemia falciforme”, que causa dores agudas em função do surgimento de coágulos por conta de células vermelhas malformadas.

Uma das crises de Frank ocorreu enquanto sua casa estava sendo inundada por conta da passagem do furacão Harvey nos Estados Unidos e, impedida de fazer qualquer coisa naquele momento para ajudar sua família, a garota recorreu à única ajuda que estava a seu alcance: a Siri.

O pedido foi para que a assistente pessoal de seu iPhone ligasse para a guarda costeira norte-americana, em busca de um resgate para ele e para seus familiares – e funcionou.

A assistente a colocou em contato com uma equipe de resgate que, em sua primeira visita, infelizmente teve que recuar pois estava priorizando pessoas extremamente doentes e idosos. No dia seguinte, no entanto, outra equipe foi deslocada para auxiliar a família da jovem, que foi resgatada com segurança e Frank finalmente pôde ser trata em um hospital infantil do Texas.

Cupons de desconto TecMundo: