Nas últimas atualizações, o WhatsApp trouxe recursos novos para o gosto dos usuários: já é possível enviar qualquer tipo de arquivo na conversa ou na lista de contatos, o usuário pode apagar alguma mensagem que foi enviada e até mesmo fazer formatações simples no texto das mensagens, com negrito, itálico e riscado.

Porém, um recurso muito desejado por vários usuários era a possibilidade de conversar com um contato sem precisar adicionar o número à agenda do celular. Trata-se de uma função simples, que poupa tempo e pode até mesmo trazer vantagens, como manter a agenda do celular mais organizada.

Então, eis que foi criado o aplicativo Myself on WhatsApp. Disponível apenas para Android  embora os usuários do iOS possam utilizar sua versão web , o app realiza essa simples função: permite que os chats sejam criados sem salvar número algum na agenda.

Trata-se de um recurso interessante. Como a função não é nativa do app, há usuários que desejam ter conversas com eles mesmos e, para isso, montam um grupo e tiram os membros em seguida. Com o aplicativo, você pode abrir a conversa consigo mesmo de forma simples e utilizá-la para salvar arquivos, documentos, links de sites importantes, anotações e o que mais julgar necessário.

E aí, achou interessante e quer usar o app? Então confira nosso tutorial a seguir:

Em smartphones Android

  • Pesquise “Myself on Whatsapp” na caixa de busca do Google Play ou faça o download pelo site do aplicativo.
  • Agora, abra o app e digite o número com o qual você quer iniciar a conversa. É importante lembrar que você precisa digitar “55” antes, para que o aplicativo reconheça o número.

  • Toque em “Criar conversa no WhatsApp”. Caso o seu celular mostre a opção de abrir algum outro aplicativo para executar a ação, selecione mesmo assim o WhatsApp.

  • Uma janela de conversa será aberta. Agora, é só conversar com seu contato!

No navegador do iOS

Ainda não há nenhuma versão do Myself on WhatsApp disponível para iOS, então é preciso utilizá-lo no navegador do celular, tablet ou computador. Porém, o processo continua simples. Veja:

  • Abra algum navegador em seu smartphone e digite o seguinte endereço: nonobit.com.br/MySelfOnWhatsApp.html
  • Agora, digite o número desejado, da mesma forma como foi explicado em relação ao Android. Não esqueça de digitar “55” antes do restante do número, caso o contato seja do Brasil.

  • Dê as permissões necessárias para o site abrir o WhatsApp em seu smartphone.

  • Uma nova janela de conversa vai se abrir com o número digitado. Pronto!

Para não que você não tenha que digitar novamente a url sempre que precisar utilizar o app, é interessante deixar o site do Myself on WhatsApp salvo em seus favoritos. Assim, você economiza tempo e pode criar suas conversas de forma simples e prática.

E aí, gostou do aplicativo? Você conhece outra forma de criar as conversas sem salvar o número? Conte pra gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo: