Tinder é o app que mais arrecada dinheiro na App Store dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tinder é o app que mais arrecada dinheiro na App Store dos EUA

O Tinder é a referência no mundo hoje quando se fala em apps de encontros e uma nova função do Tinder Gold, a versão paga do serviço, mostra que a curiosidade ainda pode render muito dinheiro. Isso porque a funcionalidade, já disponível também no Brasil, permite que você pague para descobrir quem curtiu o seu perfil.

Depois de alguns meses de testes em mercados selecionados, a novidade chegou a todo mundo e vem fazendo bastante sucesso nos Estados Unidos. Tanto é que aplicativo se tornou nesta semana o mais rentável da App Store de lá no quesito arrecadação, como informa o diretor de produto do Tinder Brian Norgard em publicação no Twitter. Ele entra na categoria arrecadação porque é gratuito, mas oferece compras dentro do app, como fazem muitos jogos ou o Spotify.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, a nova função é decisiva para as pessoas resolverem pagar pelo app. Isso porque ele já havia implementado outras novidades recentemente via cobrança de mensalidade, mas a sua popularidade (leia-se rentabilidade) nunca foi tão alta quanto agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.