Sem surpresa: Google já trabalha no Android P

1 min de leitura
Imagem de: Sem surpresa: Google já trabalha no Android P

A Google mal revelou o nome oficial da próxima versão do seu sistema mobile, o Android Oreo, mas é lógico pensar que a companhia já trabalha em uma sucessora. Apesar de isso ser óbvio, os primeiros indícios da atualização que vai substituir a Oreo surgiram nesta quarta-feira (30) na web, mais precisamente no Android Open Source Project.

O repositório por meio do qual a Google distribui versões preliminares de seus sistemas operacionais citou pela primeira vez o Android P, que deve ser a versão 9.0 da plataforma. Uma das referências indica que a companhia já testa uma versão cujo codinome é “P” no dispositivo "Marlin", codinome do Pixel XL.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais do que isso, versões anteriores desses códigos também indicam que a letra “P” aparece em substituição à letra “O”, reforçando a ideia de que a Google já está com o Android P no forno. A frase “master is P only”, que dá nome ao tópico, é mais um indício de que a versão que vai suceder a Oreo está em desenvolvimento.

Por fim, outra referência vem da conversa de entre dois desenvolvedores. Dela, é possível presumir que a versão debatida entre eles não se trata de uma correção para a Oreo, como um Android 8.1, mas, sim, uma grande atualização que deve ser mesmo o Android P.

Mas é claro que tudo ainda é bem inicial e não há como prever, ao menos por enquanto, qualquer novidade a ser adicionada na plataforma que vai substituir o Android Oreo. Então, o que nos resta é esperar pelos próximos rumores. E qual doce você acha que vai dar o nome para o Android P?  A gente aqui do TecMundo já está na torcida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.