Sony adiciona scanner 3D nativo aos novos Xperia XZ1 e XZ1 Compact

1 min de leitura
Imagem de: Sony adiciona scanner 3D nativo aos novos Xperia XZ1 e XZ1 Compact

A Sony anunciou hoje dois novos dispositivos, os Xperia XZ1 e XZ1 Compact, e eles trazem entre os seus destaques um scanner 3D nativo. Assim, sem instalação extra ou mesmo conexão com a internet, ambos os dispositivos são capazes de mapear tridimensionalmente objetos e rostos.

O aplicativo 3D Creator utiliza um algoritmo próprio da Sony para, segundo a própria companhia, realizar um escaneamento tridimensional dentro de apenas um minuto. O processo é todo intuitivo e guiado por instruções que vão ensinar tudo o que você precisa para concluir a tarefa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, são quatro modos de captura: cabeça, rosto, comida e forma livre. Como é possível notar, você escolhe um deles conforme aquilo que deseja capturar e dá início ao processo. Um arquivo em 3D produzido pelo app da Sony tem em média 2 MB de tamanho, então, a companhia acredita que as pessoas se sentirão encorajadas a compartilhar as suas criações nas redes sociais, o pode ajudar a popularizar o formato.

Além disso, o produto do 3D Creator pode inclusive ser trazido para o mundo real por meio de uma impressora 3D. Enfim, independentemente de popularizar ou não a técnica, a presença desse recurso em um smartphone é um claro indício de avanço, tanto por estar presente em um smartphone quanto por ser simples.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.