Pocket: 9 melhores apps para cuidar da saúde

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: 9 melhores apps para cuidar da saúde

Bem-vindos a uma nova edição do Pocket, o quadro semanal do Baixaki que traz os melhores aplicativos das mais diversas categorias para melhorar seu dia a dia. Na coleção da vez, focamos em apps de saúde que vão de ferramentas para ajudar a acompanhar seus exercícios a maneiras simples de fazer dietas e até lojas online para comprar remédios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes de começarmos, não se esqueça de baixar o app oficial do Baixaki para conferir mais de cada aplicativo e fazer o download dos programas que gostar. Agora é hora da lista!

1. Dieta e Saúde

Plataformas: Android / iOS

Com dificuldades para conseguir monitorar sua dieta? Pois o Dieta e Saúde vem ajudar. Seguindo o conhecido sistema da “dieta de pontos”, o aplicativo ajuda você a manter uma alimentação saudável sem privações ou exageros, já que é possível comer o que quiser – desde que dentro dos pontos do dia. É só registrar cada refeição no app e ver se você está perto ou longe do limite.

2. Beba Água

Plataformas: Android

Sejamos sinceros: ninguém costuma tomar aqueles dois litros de água diários que os médicos tanto recomendam. Mas a ideia é que, com o Beba Água, esse quadro mude. Como ele faz isso? Simples: enviando notificações frequentes para você se lembrar de beber água. Depois é só registrar toda vez que tomar líquidos para acompanhar quão bem você tem seguido em sua “dieta”.

3. Google Fit

Plataformas: Android

Já o Google Fit é um app feito para quem quer praticar exercícios. Com a ajuda do acelerômetro e do GPS de seu aparelho, o dispositivo consegue monitorar quanto você caminha, corre e pedala por dia, mostrando seu desempenho diário e semanal. Você também pode acompanhar a perda de peso por todos esses exercícios e até criar metas, para ajudar a chegar à forma perfeita.

4. RunKeeper

Plataformas: Android / iOS

Ainda na temática dos apps de exercícios, RunKeeper vem para oferecer opções ainda mais avançadas para quem quer monitorar sua corrida. Com ele, você não só sabe exatamente quanto percorreu ao se exercitar, como consegue criar um mapa detalhado de todo o seu trajeto, para acessar online quando quiser. Você ainda pode, claro, criar sua própria rotina, para otimizar seu treinamento.

5. Medite.se

Plataformas: Android / iOS

Um corpo são não é nada sem uma mente sã. Por isso, o Medite.se traz uma série de exercícios de meditação feitos exatamente para ajudá-lo a manter a calma. O app conta com vários módulos que cobrem desde os níveis introdutórios até os mais avançados, então é fácil usar o aplicativo independente de seu nível de experiência.

6. Farmácias APP Marketplace

Plataforma: Android / iOS

Se você precisa de algum produto para cuidar de sua saúde ou mesmo da sua beleza, o Farmácias APP Marketplace promete ser uma mão na roda. Através dessa grande loja online, qualquer estabelecimento pode anunciar seus produtos farmacêuticos com facilidade, em diversos departamentos. Depois é só você procurar o que precisa e fazer seu pedido, sem nenhuma complicação.

7. Consulta Remédios

Plataforma: Android / iOS

O Consulta Remédios, por sua vez, segue uma ideia parecida. A diferença é que o foco do app é apenas em medicamentos e perfumarias, para que você tenha um acesso facilitado aos cuidados médicos necessário. Para facilitar a vida de quem é leigo, o aplicativo também ajuda você a descobrir versões genéricas de um mesmo remédio e entender mais do princípio ativo deles, além de dar um rápido acesso à bula de cada produto.

8. Receitas Light

Plataformas: Android / iOS

Com um nome desses, você provavelmente já deve imaginar o que esperar do Receitas Light. O aplicativo é um belo e organizado repositório de receitas das mais variadas – com a diferença, claro, de focar apenas em pratos saudáveis. É uma ajuda e tanto para quem quer comer bem e manter a dieta.

9. Clue

Plataformas: Android / iOS

Fechamos a lista com um aplicativo para ajudar as mulheres a acompanhar seu ciclo menstrual. A ideia é permitir que você registre seus ciclos e saiba com maior precisão em que dia está dele – por exemplo, se está no período fértil ou com maiores chances de entrar na TPM. Tudo aqui é personalizável para se encaixar às suas necessidades.

.....

Mais uma lista do Pocket chegou ao fim. Mas não se preocupe, pois ainda há mais por vir na próxima semana. Enquanto espera, por que não dá dicas de outros temas interessantes e de outros aplicativos legais que ficaram de fora da nossa lista? Com sorte, eles entram em um Pocket futuro. Não deixe, é claro, de ficar de olho no Baixaki e no TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.