Motoristas do Uber ganham função para compartilhar sua localização

1 min de leitura
Imagem de: Motoristas do Uber ganham função para compartilhar sua localização
Imagem: Uber

Os motoristas do Uber agora têm uma boa maneira de compartilhar onde estão para outras pessoas importantes através do aplicativo da empresa. Em um anúncio oficial, a companhia revelou sua nova função para o app Uber Driver, chamada “Share My Trip” (“Compartilhe Minha Viagem”, em inglês), que revela em tempo real sua rota para contatos selecionados previamente dentro do app.

Usar essa função é bastante simples. Para começar, você deve configurar o Share My Trip, selecionando os contatos com quem deseja compartilhar suas informações. Depois disso, basta ativar o botão de compartilhamento e enviar o link ao amigo ou familiar, para que elas possam acompanhar seu deslocamento pelo mapa, com direito a informações como a placa do carro e um botão para contato rápido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade parece familiar? Pois não é à toa. Essa função já está disponível no app há algum tempo, de fato, mas limitada apenas aos passageiros do serviço. Vale notar, é claro, que o Uber preza por sua privacidade e, por isso, não revela qualquer informação relacionada ao passageiro através do Share My Trip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.