Poucas coisas são mais irritantes do que páginas na internet que automaticamente começam a fazer barulho – seja apenas áudio ou o som de um vídeo com autorreprodução – e se você não se incomoda com isso, tem alguma coisa errada.

Pensando nos usuários que sofrem quando isso acontece, a Google finalmente vai colocar no Chrome uma opção que emudece os websites. Quem revelou a informação foi Françoise Beaufort, famoso por vazar dados sobre o navegador da Google e que agora é funcionário da empresa.

Silêncio!

Segundo a postagem que fez no Google+, a opção vai aparecer no menu com informações sobre o site que pode ser acessado clicando no canto esquerdo da caixa de texto onde está o endereço na página. Lá, juntamente com opções que permitem o site acessar sua webcam, seu microfone ou notificar o usuário, vai ser possível remover todos os sons provenientes daquela página.

A opção, uma vez que é ativada, deve ficar como padrão para aquele site sempre que ele for acessado. Assim, você vai poder fazer isso com aquelas páginas inconvenientes que reproduzem áudio automaticamente e voltar a acessá-las sempre sem se preocupar.

O recurso já está disponível no Google Chrome Canary para desktop, mas como está desligado por padrão, ele deve ser ativado por meio do comando --enable-features=SoundContentSetting.

Cupons de desconto TecMundo: