Android Oreo deve ganhar suporte a temas personalizados em breve

1 min de leitura
Imagem de: Android Oreo deve ganhar suporte a temas personalizados em breve

Aqueles que possuem Android e gostam de personalizar a sua interface certamente já tiveram o trabalho de “rootear” o dispositivo para realizar essa ação e deixar o aparelho do jeito que gostariam. Entretanto, a edição Oreo promete ser mais amiga nesse sentido e poupar um pouco de trabalho dos usuários.

Alguns desenvolvedores encontraram evidências de que a versão 8.0 do sistema do robozinho verde será um pouco mais liberal. Após explorar opções do OMS (Overlay Manager Service), eles descobriram uma forma de acessar temas Substratum e fazer com que eles aparecessem sem a necessidade de realizar o root.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira algumas dessas imagens mostrando os caminhos utilizados por eles e como a interface de usuário ficou na galeria a seguir:

Um detalhe importante é que esse método exige que o usuário mexa em algumas permissões no ADB, sendo que elas são perdidas após a realização do reboot. Entretanto, os desenvolvedores responsáveis por essa descoberta esperam que o time responsável pelo Substratum disponibilize um aplicativo de gerenciamento de temas para o Android Oreo em cerca de uma semana, o que pode facilitar um pouco as coisas.

E você, já está usando o Android Oreo? O que achou dele? Deixe a sua opinião no espaço destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.