Pocket: 9 melhores apps de streaming de música

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: 9 melhores apps de streaming de música

Chegou a hora de mais uma edição de nosso quadro semanal do Pocket, em que trazemos sugestões de apps de Android e iOS para quem procura aplicativos para tarefas específicas. Dessa vez, trazemos softwares de música – não de players comuns, mas sim de ferramentas e serviços de streaming para que você possa ouvir tudo online.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pode ver toda a nossa lista através das nossas Coleções, disponível tanto no site do Baixaki quanto pelo nosso aplicativo oficial. Dito isso, é hora da lista:

1. Deezer

Plataformas: Android / iOS

Trazendo um repertório de 43 milhões de músicas, o primeiro aplicativo da lista se destaca por ser um serviço de streaming que não precisa de internet. Para fazer isso, o Deezer permite que você baixe suas músicas favoritas para escutá-las mesmo sem conexão, de maneira simples e descomplicada. Ele ainda traz o recurso Flow, que cria uma playlist de reprodução infinita automaticamente, de acordo com seus gostos.

2. Spotify Music

Plataformas: Android / iOS

Seguimos para um aplicativo que dispensa apresentações. Através do Spotify Music, você tem acesso a um dos maiores catálogos de músicas no mundo todo para ouvir diretamente em seu aparelho e descobrir novas músicas. Lembrando que esse é um serviço pago, mas que traz apenas algumas limitações em sua versão grátis.

3. SoundCloud

Plataformas: Android / iOS

Já para quem não quer se limitar às músicas e os conteúdos mais comuns, nossa dica é o SoundCloud. Focado em ser uma plataforma com conteúdo mais autoral, o serviço permite que você mesmo faça o upload de suas próprias criações, e ainda possa ouvir aquelas feitas por outros membros da comunidade. O app inclui até rádios e podcasts, para quem quer ir além das músicas.

4. Google Play Music

Plataformas: Android / iOS

Disponível nos aparelhos de muitos que estão nos acompanhando, o Google Play Music não se limita a ser um player de música comum. Além de ter a vasta biblioteca de músicas da Play Store para comprar mídias separadamente, o app também conta com um serviço de assinatura que dá acesso a todas as canções disponíveis na loja.

5. Músicas grátis YouTube: Stream

Plataformas: Android

Prefere não gastar um centavo sequer e ainda ter acesso a muitas músicas? Então o Stream pode ajudar. O app consiste em uma central para você encontrar músicas e clipes disponíveis no YouTube, com direito a destaques para as músicas de maior sucesso. E você ainda tem a vantagem de ter um dos maiores acervos possíveis, independente da categoria de sua preferência.

6. SongFlip

Plataforma: Android

SongFlip, por sua vez, é um aplicativo para quem quer opções ainda mais alternativas. Focada 100% em conteúdo independente, o serviço permite que você busque milhões de músicas entre diferentes categorias, além de ouvir os maiores destaques desse nicho e encontrar outras canções realmente únicas.

7. Napster

Plataforma: Android / iOS

Já este serviço de assinatura é uma mistura entre player de música e uma rede social. Isso porque, com o Napster, você pode não apenas ter uma tonelada de opções para ouvir de sua enorme biblioteca, mas também compartilhar suas canções favoritas pelo Facebook e até conferir sua afinidade musical com seus amigos. Tudo isso, é claro, com uma interface de cair o queixo.

8. Shazam

Plataformas: Android / iOS

Voltando para um nome de peso no mundo musical, temos nada menos do que Shazam. Embora não seja um aplicativo de música em si, o programa se destaca por ser capaz de identificar praticamente qualquer música sendo tocada em segundos simplesmente colocando o app para funcionar. Depois é só usar o software para ter dicas de serviços onde aquela canção está disponível.

9. musiXmatch Lyrics Player

Plataformas: Android / iOS

Fechando nossa lista, trazemos outro programa famoso. O musiXmatch consiste em um aplicativo que trabalha junto de outros serviços, como o YouTube, o Spotify, o iTunes e o Google Play Music, reconhecendo as músicas tocadas neles e trazendo a letra na língua que você quiser. É só baixar e usar os outros apps normalmente.

.....

E mais uma lista do Pocket chegou ao fim. Se você achou que alguma sugestão ficou de fora, é só deixar suas dicas em nossos comentários. Já para aqueles que gostaram e querem mais, basta ficar de olho que, na próxima segunda-feira, temos mais dicas para vocês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.