Já ouviu um toque muito alto no fim da ligação? Snapchat pode ser o culpado

1 min de leitura
Imagem de: Já ouviu um toque muito alto no fim da ligação? Snapchat pode ser o culpado
Imagem: androidcentral

Apesar de ter revolucionado o segmento dos mensageiros para sistemas operacionais móveis, o Snapchat nunca foi conhecido pela qualidade do seu código ou bom desempenho no celular. Ao longo dos poucos anos que a o app está na Google Play e na App Store, ele já foi responsável por perda de autonomia na bateria de muitos smartphones, travamentos inesperados e funcionamento irregular. Agora que as coisas teriam se estabilizado um pouco, mais um problema peculiar no Android foi atribuído ao mensageiro: um toque alto e estranho ao final de cada ligação.

Uma série de usuários do Reddit que estava enfrentando problemas ao desligar chamadas de voz pela rede celular começou a discutir o problema na plataforma de fóruns até que, eventualmente, alguns desenvolvedores conseguiram rastrear as causas da falha até as permissões que o Snapchat requisita do Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Faz com que um barulho ensurdecedor seja emitido pelo alto-falante sempre que uma chamada é finalizada

Ao que parece, em alguns casos, quando a pessoa tem o app instalado em seu aparelho, ele misteriosamente faz com que um barulho ensurdecedor seja emitido pelo alto-falante sempre que uma chamada é finalizada. Não se sabe por que exatamente isso acontece, mas, quando a permissão de “Telefone” é revogada, o barulho desaparece.

Se você está passando pelo dito problema em seu celular, acesse a tela de configurações do seu dispositivo e procure o menu “Apps” ou “Aplicativos”. Em seguida, encontre o Snapchat na lista e, dentro da página dele, selecione “Permissões”. Agora, desative a opção “Telefone”.

É bem provável que o barulho ao fim das ligações suma depois disso, mas não há uma garantia absoluta de sucesso, uma vez que a dificuldade que você pode estar enfrentando talvez não seja a mesma relatada no Reddit.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.