Segundo informou o site alemão Deutsche Startups, o Facebook comprou a empresa Fayteq, especialista na produção de plugins para efeitos em editores de vídeo, como o After Effects, da Adobe. Uma das maiores especialidades entre os produtos da empresa são programas que conseguem adicionar ou remover elementos de uma filmagem.

Os valores da compra da empresa alemã não foram revelados, mas a transação foi confirmada pelo Facebook para a publicação Variety. Os serviços mais recentes da Fayteq são capazes de rastrear elementos fixos dentro de um vídeo, tanto para editá-los quanto para removê-los, ou mesmo acrescentar objetos em uma cena filmada, como é possível ver no vídeo de demonstração feito pela companhia.

Ainda não se sabe exatamente como isso pode ser aplicado nos serviços do Facebook, mas dá para pensarmos em efeitos com elementos adicionados em transmissões ao vivo pela rede social ou qualquer outra função dentro do universo de realidade aumentada da plataforma. A Fayteq já anunciou em seu site oficial que seus produtos e serviços não estão mais à venda, indicando que – a partir de agora – devem trabalhar exclusivamente em função do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo: