Pocket: os melhores apps relacionados a comida

2 min de leitura
Imagem de: Pocket: os melhores apps relacionados a comida

Bem-vindos ao Pocket! Nossa sessão semanal temática de apps para dispositivos móveis desta vez traz uma lista para a galera que adora comer: dicas de cardápio, nutrição, delivery, games e tudo mais que alimenta o corpo e a alma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Selecionamos alguns apps de Android e iOS para a gente ser glutão e feliz junto. Veja só:

Eat This Much

Plataforma: Android

Sim, é possível perder peso comendo bem. Basta cozinhar em casa! Esse app oferece cardápios interessantes e fáceis de preparar. Ele também permite indicar um orçamento diário, e você pode retirar alguns ingredientes difíceis de encontrar no Brasil, já que os textos são em inglês.

iFood

Plataforma: Android / iOS

Depois que a plataforma para delivery de comida apareceu, muita gente aposentou o telefone fixo para fazer pedidos. Tudo porque o iFood facilita bastante a vida de quem está com aquela fominha: ele permite localizar facilmente seu endereço e oferece vários filtros para você encontrar o que deseja e em que faixa de preço precisa.

Food Planner

Plataforma: Android

Precisa de mais disciplina para economizar e comer de forma equilibrada? Com esse aplicativo você pode selecionar os ingredientes necessários e registrar o modo de preparo para cada dia da semana, em todos os turnos do dia. E ele ainda vem com uma lista de compras para lembrá-lo de comprar os itens no mercado.

Burger Tycoon

Plataforma: Android

Hora de se divertir com esse assunto delicioso: o Burger Tycoon é um simulador de restaurantes fast food e você precisa atender com rapidez toda a linha de montagem. A cada nível os clientes ficam mais exigentes e é preciso ficar de olho em cada preparo para não deixar ninguém passando fome no balcão.

Receitas Fáceis - Runtasty

Plataformas: Android / iOS

Muita gente conhece a marca Runtastic devido ao aplicativo de monitoramento de corridas e caminhadas pedestres. A companhia aproveitou o conceito fitness para oferecer 40 sugestões variadas de opções sem glúten, vegan, vegetarianas, para carnívoros, low carb, entre outras. Tudo ilustrado em vídeos, passo a passo.

KoopCook

Plataformas: Android / iOS

Se você é fã de redes sociais e também de comer por prazer aqui está uma opção ideal: descubra novos cozinheiros e receitas em uma plataforma que traz com detalhes a lista de ingredientes e o modo de preparo. Se gostou, é só seguir o autor. Também dá para exibir seus dotes culinários e, quem sabe, ganhar alguns fãs.

*************

E aí curtiram as sugestões? Lembrou também de algum título legal que ficou de fora? Deixe sua opinião e diga também que tema gostaria de ver por aqui. E não se esqueça de visitar nossas coleções do Baixaki neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.