Quem usa e abusa das tecnologias “smart”, ou inteligentes, sabe que, às vezes, elas não são tão espertas quanto nos nomes. Um caso clássico desses fez com que uma “música” – que na verdade são 10 minutos de total silêncio – se tornasse uma das mais tocadas do iTunes.

O que acontece é o seguinte: sempre que um usuário de iPhone conecta seu dispositivo ao sistema inteligente de navegação de seu veículo, a plataforma automaticamente executa a primeira música de seu iTunes em ordem alfabética, independente de configuração ou de qualquer outra especificação dos dispositivos.

Som (?) na caixa!

A canção vai certamente ficar em primeiro lugar na ordem alfabética, entre todas as suas músicas no iTunes, e vai impedir que aquela mesma faixa de sua playlist comece a ser tocada

Não é preciso nem dizer quanto isso é irritante – ter que escutar SEMPRE o mesmo começo de música toda vez que conectar o seu iPhone ao seu carro. Porém, como a mente do ser humano é infinitamente criativa, o usuário Samir Mezrahi colocou como um “single” no iTunes uma música com quase 10 minutos que é composta totalmente de silêncio e que pretende solucionar esse problema enquanto a Apple não toma alguma providência em relação a isso.

Usando o título de “A a a a a Very Good Song”, a canção vai certamente ficar em primeiro lugar na ordem alfabética, entre todas as suas músicas no iTunes, e vai impedir que aquela mesma faixa de sua playlist comece a ser tocada automaticamente toda vez que você entrar no carro.

O que será executado, no lugar, vai ser “A a a a a Very Good Song” e com seus 10 minutos de silêncio você vai poder colocar para tocar aquilo que você realmente quer ouvir sem ser obrigado a tolerar aquele começo de música que já deve ter se tornado irritante.

Até o momento dessa publicação, “A a a a a Very Good Song” já ocupava o 30º lugar entre as músicas mais baixadas no iTunes. Para curtir a sonoridade mágica e pacífica da canção de Samir Mezrahi (e claro, parar de ouvir aquele mesmo começo de música quando acessa o iPhone no carro), clique neste link.

Cupons de desconto TecMundo: