Lenovo vai usar apenas o Android puro em seus próximos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo vai usar apenas o Android puro em seus próximos smartphones

Se você prefere uma experiência mais próxima do Android puro, vai gostar a novidade vinda diretamente do alto escalação da Lenovo. A companhia chinesa, que é dona da Motorola, anunciou que vai aposentar a sua interface própria Vibe Pure UI e passar a embarcar o Android puro em seus próximos gadgets.

Quem trouxe a boa nova para os entusiastas da marca foi o diretor de marketing da Lenovo da Índia Anuj Sharma. A mudança é bastante significativa por garantir maior agilidade na hora de oferecer atualizações para os seus usuários, pois, assim, é menor a quantidade de ajustes necessários para adaptar as novas versões do Android ou os updates de segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“O que nós fizemos nos últimos 11 meses foi olhar para o que tínhamos em termos de perspectiva de software”, declarou o executivo ao site Gadgets360. “Nós estivemos próximos dos clientes e vimos o que eles estavam pedindo. Há uma certa tendência e nós decidimos remover a Vibe Pure UI de nossos telefones. Assim, agora vocês terão o Android puro que os clientes queriam.”

Assim como os aparelhos da Motorola, os próximos lançados sob a marca da Lenovo também virão com Android puro.

Quase puro

Naquilo que chamou de “uma grande transição” da perspectiva de negócios da Lenovo, Sharma confirmou que todos os próximos aparelhos da companhia virão com o Android puro — ou quase isso. Como é de praxe mesmo nos gadgets da Motorola, algumas modificações simples serão realizadas. No caso da Lenovo, a empresa espera utilizar as tecnologias Dolby Atmos e TheaterMax, por exemplo, para incrementar a experiência multimídia com o Android, mas sem qualquer mudança visual significativa na interface de usuário.

E a estreia do primeiro Lenovo com Android puro já tem data para acontecer: será no dia 9 de agosto, próxima semana, quando a companhia apresenta na Índia o novo K8 Note.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.