Skype e PayPal se unem para criar recurso de transações financeiras

1 min de leitura
Imagem de: Skype e PayPal se unem para criar recurso de transações financeiras

Vai ser possível acessar uma função chamada “Send money” no meio de uma conversa pelo app comunicador

Muita gente ainda não sabe que é possível fazer transações financeiras por meio do Messenger do Facebook (em dólares e euros, em reais ainda não), mas as empresas de tecnologia de comunicação têm cada vez mais procurado criar recursos que facilitem as vidas de seus usuários, como enviar dinheiro para alguém sem precisar ir no banco ou mesmo acessar um aplicativo bancário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora chegou a vez do Skype, que anunciou hoje uma parceria com a PayPal para implementar um sistema de transferências monetários pelo próprio programa, assim como acontece com o Messenger. Assim, vai ser possível acessar uma função chamada “Send money” (em português, “enviar dinheiro”) no meio de uma conversa pelo app comunicador da Microsoft e enviar dinheiro via PayPal para seus colegas.

Para isso, você vai precisar apenas conectar a sua conta do PayPal ao Skype e estar utilizando a versão para dispositivos móveis do programa em sua última atualização. Para receber a quantia, porém, o usuário pode estar em qualquer versão do comunicador. O recurso está disponível em 22 países, entre os quais – infelizmente – não se encontra o Brasil e ainda não há previsão para que o “Send money" chegue aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.