Novo recurso do Word chega ao Office 365 para ajudar usuários com dislexia

1 min de leitura
Imagem de: Novo recurso do Word chega ao Office 365 para ajudar usuários com dislexia
Imagem: Gizmodo

Continuando a ser um dos principais produtos de software da Microsoft da atualidade, não é de surpreender ninguém que o Office 365 tenha recebido um update bem polpudo no finalzinho de julho. A surpresa com essa atualização, no caso, chega na forma de um novo recurso que deve ser bastante útil para quem tem dislexia: a ferramenta Read Aloud, que lê em voz alta trechos do texto de volta para seu autor.

Não é como se as outras novidades trazidas pelo download fossem menos importantes – já que elas vão desde a presença de um Business Center no Office 365 Business Premium até o suporte a figuras 3D no PowerPoint –, mas é fato que qualquer ajuda no uso dos programas da casa para usuários com dificuldades específicas acaba ganhando um destaque extra nessa leva de melhorias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso pode ser um ótimo companheiro para usuários com dislexia

Como a dislexia é um transtorno que costuma afetar principalmente a capacidade da pessoa em escrever, ler e até pronunciar corretamente algumas das palavras em uma frase, ter alguém – ou um sistema, neste caso – recitando o texto digitado no Word é uma garantia de que o usuário vai encontrar pequenos erros e deslizes escondidos no documento.

O Read Aloud é semelhante a outro recurso de leitura introduzido em dezembro no ano passado, o Read Mode, com a diferença que agora é possível configurar o tipo de voz e a velocidade do discurso em tempo real. Por enquanto, a ferramenta só está disponível para participantes do programa de testes da Microsoft, mas é de se esperar que a funcionalidade seja aprovada e apareça na versão de linha do Word do Office 365 muito em breve.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! Conheça também o software digimaster, que auxilia na digitação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.