A tarefa de reunir todas as páginas abertas em uma só pode ser feita manualmente, mas, dependendo da quantidade delas, o processo pode demorar um pouco. Você não precisa instalar nada, e o processo serve para todos os navegadores: 

1. Abra a janela para a qual você deseja enviar uma aba.

2. Clique sobre o cabeçalho da página que deseja mover e a arraste para cima do cabeçalho da outra página. Você vai notar que o navegador vai mostrar um espaço ou vai deslizar as outras abas. Depois disso é só soltar. Pronto!

No entanto, existe uma ferramenta que faz tudo isso com apenas um clique. Veja então como usá-la para agrupar todas as abas abertas em uma única janela dos navegadores Chrome e Firefox.

No Chrome

Passo 1. Acesse a página do plugin Merge Window e clique no botão “+Usar no Chrome”.

Passo 2. Na janela que se abre, clique no botão “Adicionar extensão”. Você notará um novo ícone logo depois da barra URL.

Passo 3. Agora, para juntar todas as abas em uma só janela, basta clicar com o botão direito no ícone da extensão “Merge Window”. Pronto!

Se você usa o Opera, pode encontrar o mesmo plugin na loja de extensões do navegador.

No Firefox

Passo 1.  Acesse a página do plugin Merge Window para Firefox e clique em “+Adicionar ao Firefox”.

Passo 2. Na janela que se abre, clique em “Instalar”.

Passo 3. Para agrupar todas as abas em uma só janela, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Merge all Windows”. Pronto! Com apenas um clique, você reúne tudo.

Esta dica foi útil? Deixe um comentário!

Cupons de desconto TecMundo: