O Windows 10 tem sido considerado um dos melhores sistemas operacionais criados pela Microsoft  tanto é que já são mais de 60 milhões de utilizadores em todo o mundo. Só que nem todos simpatizam com a plataforma, por isso recorrem a outras plataformas, como o Ubuntu, da Canonical, que já tem uma versão disponível para download na Windows Store. 

Embora o modelo colocado na loja do Windows seja limitado em comparação com a versão original — traz apenas a interface de linhas de comando, e não a gráfica , o software opera de forma fluida, como uma verdadeira experiência Ubuntu, e roda como uma sandbox junto com o Windows 10. Também é uma forma simplificada de instalar o sistema na máquina, principalmente para usuários que não estão familiarizados com a instalação tradicional do Linux. 

Veja no passo a passo abaixo como baixar o Ubuntu no seu PC com Windows 10; lembrando que seu dispositivo precisa ter no mínimo uma arquitetura x64 (64-bits). 

Passo 1: Abra a Windows Store e procure por Ubuntu na barra de busca. Clique no aplicativo e, depois, em "Adquirir". Você também pode acessar este link e clicar em "Obter o aplicativo" para baixá-lo mais facilmente.

Passo 2: Concluído o download, abra o "Painel de Controle" e vá em "Programas".

Passo 3: Clique em "Ativar ou desativar recursos do Windows". Você precisa estar logado na sua conta de administrador para avançar à próxima tela.

Passo 4: Procure "Subsistema Windows para Linux" e marque a caixa à esquerda. Clique em "Ok". 

Pronto. Agora é só reiniciar o computador e começar a utilizar o Ubuntu.

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo: