Como transformar desenhos em emojis usando o teclado da Google para celular

1 min de leitura
Imagem de: Como transformar desenhos em emojis usando o teclado da Google para celular

Quem usa Android deve ter reparado que, em versões mais recentes do sistema operacional, sempre que você digita uma palavra que possua um emoji, a própria imagem aparece como sugestão na linha de palavras que fica bem acima do teclado. Por exemplo, ao escrever "casa", a figura de uma casa será exibida caso você queira utilizar o emoji daquela palavra.

Acontece que o teclado para dispositivos móveis desenvolvido pela Google possui outra função que nem todos os usuários devem conhecer: a possibilidade de fazer desenhos, que por sua vez são transformados em emojis. Isso tudo graças à inteligência artificial da companhia, que já é capaz de desempenhar essa tarefa. No tutorial abaixo, ensinamos como acessar o recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Faça o download

Faça o download do Gboard, disponível em versões para Android e iOS. Verifique se a versão atual da ferramenta é a 6.3 no Android e 1.7.0 no iOS, pois são essas as que contam com suporte aos emojis. Se não, atualize o aplicativo no seu aparelho.

Escolha onde quer começar

Abra qualquer aplicativo em que você poderá usar o teclado do smartphone  em nosso exemplo, estamos utilizando o WhatsApp. Toque no símbolo de emoji, na parte inferior da tela, e depois no ícone de lápis, à direita.

Faça seu desenho 

Agora, basta fazer o desenho e esperar que a plataforma reconheça qual emoji você fez. Em seguida, selecione a figura para adicioná-la à conversa.

Esta função é útil principalmente se você não estiver disposto a abrir a galeria de emojis, que inclui dezenas de imagens, e quer usar os bonecos de sua preferência com mais facilidade e rapidez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.