O Safari, navegador nativo da Apple, é completo e conta com diversos recursos para tornar a experiência do usuário ainda melhor. Com ele, você pode navegar em abas privadas, fazer buscas inteligentes, entre outras coisas. Confira algumas dicas para dominar a ferramenta!

1. Pré-visualizar links

É preciso que o seu aparelho conte com a função 3D Touch, disponível a partir do iPhone 6. Para pré-visualizar um link, toque em cima dele com mais força do que o normal.

Quando terminar de ver, basta soltar o dedo para voltar. Para acessar, pressione um pouco mais forte.

2. Pré-visualizar abas

Você também pode pré-visualizar as abas abertas antes de entrar na página. Para isso, basta pressionar o dedo com mais força em cima de uma página na lista de abas abertas.

Para voltar, solte o dedo; mas, se desejar ficar na aba, faça como no item anterior e segure um pouco mais forte.

3. Fechar todas as abas de uma vez só

Em vez de fechar uma aba de cada vez, você pode apenas tocar e segurar o ícone de quadrado, no canto inferior direito. Então, o Safari vai perguntar se você deseja fechar as abas abertas.

4. Reabrir abas fechadas recentemente

Se você fechou alguma aba sem querer, pode encontrá-la facilmente. Primeiro, toque no ícone de dois quadrados, no canto inferior direito, para abrir a lista de abas. Em seguida, toque no ícone de “+” e segure. Assim, você verá a lista das abas fechadas recentemente.

5. Acessar a versão para computador dos sites

Como você está acessando o site de um celular ou tablet, a versão exibida será a mobile. Mas, se desejar, você pode optar por visualizar a versão para PC ou notebook.

Toque no ícone de atualizar ao lado direito do campo de endereços e segure. Logo depois, toque em “Versão para computador”.

6. Acessar um site sem usar um bloqueador de anúncios

Se você tem um bloqueador de anúncios instalado no seu Safari, pode desativar a função apenas para um site específico. Algumas páginas só deixam o usuário visualizá-las se o bloqueador estiver desativado.

Para fazer isso, basta repetir o procedimento do item anterior, mas tocando na opção que diz “Recarregar Sem Bloqueadores de Conteúdo”.

7. Pesquisar o conteúdo da página

Para fazer uma busca de um termo dentro da página, assim como o comando Ctrl + F faz nos computadores, basta tocar na barra de endereços e digitar o termo desejado.

No fim da lista, você verá a opção “Nesta página”; toque em “Buscar”, logo abaixo dela.

8. Acessar sites abertos em outros dispositivos

Se você deixou uma aba aberta em um dispositivo e precisa conferi-la em outro, basta tocar no ícone de dois quadrados.

Cupons de desconto TecMundo: