Pocket: 9 melhores opções de aplicativos GPS

3 min de leitura
Imagem de: Pocket: 9 melhores opções de aplicativos GPS

Começou mais uma edição do Pocket. As dicas de hoje são para aqueles que nunca querem correr risco de se perder, já que a lista está cheia de aplicativos GPS para atender os mais diversos gostos tanto no Android quanto no iOS. Como sempre, não se esqueça de baixar nosso app oficial para conferir mais sobre os programas mais interessantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. HERE WeGo

Plataformas: Android / iOS

O promissor aplicativo da Nokia é o primeiro destaque da lista. Com um número respeitável de dicas de locais para visitar, como restaurantes, lojas e pontos turísticos, o HERE WeGo conta com todas as principais ferramentas que você pode precisar para se deslocar. Isso inclui funções como orientação por voz, mapas offline e até a personalização dos mapas, para quem já sabe exatamente para onde ir durante uma viagem.

2. Waze

Plataformas: Android / iOS

Pensando em evitar o estresse do trânsito? Então o Waze é a melhor opção. Diferente de boa parte de seus concorrentes, o programa se destaca por permitir que as pessoas postem acontecimentos que possam atrapalhar sua viagem, como acidentes ou problemas na pista. Assim, você não apenas sabe quanto tempo isso pode atrasar seu deslocamento, como também identifica maneiras de desviar dos engarrafamentos de forma inteligente.

3. TomTom GO World

Plataformas: Android / iOS

Não pense que saber analisar o trânsito é uma exclusividade do colocado anterior. Concorrendo diretamente com ele, o TomTom GO World oferece praticamente as mesmas vantagens – e ainda traz um mapa muito mais detalhado, para aqueles que precisam de toda a informação que estiver ao alcance. Isso, no entanto, vem ao custo de uma assinatura anual, então fica para você decidir qual deles pode ser mais interessante.

4. Google Maps

Plataformas: Android / iOS

É óbvio que um dos mais famosos aplicativos de seu gênero não poderia ficar de fora. Afinal, o Google Maps dispensa apresentações, trazendo dados detalhados sobre praticamente todos os principais pontos de interesse pelo mundo e dados de como chegar lá de diversas maneiras diferentes. Ele pode não ter ferramentas mais peculiares, é claro, mas definitivamente não há outro serviço tão completo no quesito informação.

5. Sygic Travel

Plataformas: Android / iOS

Embora não seja um navegador GPS propriamente dito, o Sygic Travel tem algumas vantagens bastante interessantes para turistas que querem explorar o lugar para o qual viajaram. Isso porque o programa mostra um mapa da região onde você está, com uma tonelada de sugestões de pontos turísticos, e itinerários de algumas das principais cidades do mundo. Assim, é só escolher os locais que achar mais interessantes e começar o passeio.

6. ViaMichelin

Plataforma: Android / iOS

Ainda falando em viagens, temos o ViaMichelin, um app que auxilia a personalizar o trajeto de seu GPS. Basicamente, a ferramenta ajuda você a saber qual é o melhor caminho, de acordo com suas necessidades – por exemplo, se você prefere o trajeto mais rápido ou o mais econômico. Além disso, o app também conta com uma série de funções para calcular custos e até avisar se você está acima do limite de velocidade; isso sem falar nas dicas do famoso guia Michelin.

7. MapFactor

Plataforma: Android

MapFactor é uma combinação bastante interessante de várias das vantagens que gostamos dos aplicativos GPS. Além de trazer informações sobre o tráfego em tempo real e contar com navegação por voz, o aplicativo avisa quando você se aproxima de radares de trânsito e traz várias alternativas de rota para cada viagem. E ele ainda disponibiliza um belo mapa tridimensional, para ajudar na hora de se localizar em seu trajeto.

8. Navmii

Plataformas: Android / iOS

Trazendo mapas em alta resolução e uma interface moderna, Navmii é outra daquelas opções que chamam atenção por estar prontas para praticamente todas as situações. Temos avisos de limite de velocidade e radares, uma comunidade que permite a notificação de acidentes, obras e outros perigos e informações de trajetos otimizados em tempo real. Não espere por itens exclusivos, mas tenha a certeza de que é um app bem completo.

9. MAPS.ME

Plataformas: Android / iOS

Por último, mas não menos importante, trazemos um mapa para quem não quer usar nada de sua conexão para navegar por aí. Em resumo, o MAPS.ME é uma ferramenta capaz de trabalhar completamente offline, mas ainda trazendo informações de pontos de interesse na região e dos trajetos mais rápidos para onde deseja ir.

.....

Nosso Pocket da vez acabou, mas você pode conferir mais sugestões de aplicativos GPS no Baixaki. Fique ligado para mais dicas e não se esqueça de deixar seus comentários dizendo o que achou da nossa lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.