Remix OS: programa que faz Android rodar no PC é cancelado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Remix OS: programa que faz Android rodar no PC é cancelado oficialmente

Quem é fã da possibilidade de rodar plataformas mobile em desktops, mas prefere não recorrer às soluções da Microsoft e da Samsung para suprir essa necessidade, prepare-se para um baque: o Remix OS foi oficialmente cancelado por sua desenvolvedora.

Em uma carta aberta ao público, a Jide explica que, nos últimos anos, a empresa recebeu muitas propostas de projetos e trabalhos para o setor corporativo. Como se trata de uma companhia pequena e com uma equipe limitada, eles resolveram voltar seus esforços exclusivamente para esse segmento de negócios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Remix OS

Com isso, a marca encerra suas iniciativas de software e hardware junto ao consumidor comum. Na prática, isso faz com que tanto o Remix OS – um programa que permite rodar o Android em toda sua glória no Windows – quanto os all-in-ones Remix IO e Remix IO+ sejam aposentados a partir deste momento.

A Jide, claro, não é a única empresa a apostar nesse nicho, o que permite que os usuários possam migrar para sistemas similares. O pessoal mais abonado, por exemplo, pode investir uma graninha para adquirir o combo formado por Galaxy S8 e Dex – um kit que pode transformar o celular em um mini PC para atividades rotineiras. E você, tem alguma dica para substituir o Remix OS? Deixe a sua sugestão mais abaixo, na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.