Microsoft leva emojis do Windows 10 para o Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft leva emojis do Windows 10 para o Windows 7
Imagem: emojipedia

A Microsoft começou a liberar recentemente uma atualização para os usuários do Windows 7 que traz no pacote todos os emojis do Windows 10. Essa versão antiga do sistema da Microsoft não tinha os emojis necessários para exibir figuras em documentos do Office, e, por isso, a empresa resolveu fazer a atualização.

Contudo, é interessante notar que a desenvolvedora só tomou essa decisão por conta dos usuários do Office 2016 que ainda utilizam o Windows 7 como sistema operacional. As pessoas que possuem essa combinação de software no PC muitas vezes viam apenas quadrados pretos na tela quando alguém lhes enviava arquivos do Word, PowerPoint ou qualquer outro com emojis no meio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Microsoft, isso acontecia porque o Windows 7 não possuía a fonte Segoe UI Emoji. Esse novo update traz essa fonte e, com isso, todos os emojis do Windows 10. Porém há uma pegadinha: apenas os usuários do W7 que tiverem o Office 2016 ou Office 365 instalado no PC receberão a novidade.

Aproveitando a oportunidade, conta pra gente se você ainda usa o Windows 7. Existe alguma razão específica para você nunca ter atualizado para o Windows 10 ou simplesmente nunca achou necessário? Compartilhe sua opinião na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.