Atualização do Google Duo deixa o app ainda mais integrado ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Google Duo deixa o app ainda mais integrado ao Android

O Duo é o aplicativo de bate-papo por voz da Google. Em constante evolução, sua última atualização traz a integração das chamadas realizadas por meio dele no histórico do seu Android. Essa nova função o consolida como ferramenta padrão do sistema operacional da Gigante de Buscas, juntamente com o Allo, responsável pelas mensagens de texto. Isso se deve ao fato de que, ao longo dos anos, diversos aplicativos foram testados, entretanto não continuados.

Há cerca de 1 ano, quando a Google começou a liberar o Duo para download, ele foi apresentado como a solução para chamadas de vídeo em conexões lentas. Isso o tornou, consequentemente, concorrente direto do Facetime, da Apple. A partir disso, ele também acabou por figurar como substituto do Hangouts, que tentava fazer tudo (chamadas por vídeo, mensagem e SMS) no mesmo aplicativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Similiar ao Facetime, o Duo se diferencia por ser uma plataforma cruzada, otimizando a qualidade das chamadas e sua função Knock Knock (ligar a chamada de vídeo mesmo antes de o outro usuário atender).

Se formos ao histórico do celular para tentar realizar nova chamada de vídeo, o Android faz a ligação pelo seu aplicativo padrão, em vez de usar o Duo. Aparentemente, a Google está tentando implantar o Duo como software integrado ao Android. Não existe nada oficial, mas a empresa pressiona para que ele seja uma parte do uso dos smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.