Uma das seções mais legais da Play Store acaba de ser renovado. Estamos falando do menu com as Escolhas do Editor, espaço no qual os responsáveis pela loja oficial do Android selecionam os melhores apps em sua opinião e facilitam a vida de quem busca novidades mais apuradas.

Agora, com o novo visual, a Google preparou uma série de listas específicas, espécies de cadernos editoriais de um jornal, que vai reunir os melhores apps sobre determinados assuntos. As categorias vão desde serviços de videochamada até games estilo puzzle, passado por aplicativos para exercícios físicos e jogos de corrida.

Segundo o diretor global de engajamento da Google Play Brett Bouchard, os editores da loja “selecionam manualmente aplicativos e jogos com as melhores experiências no Android e os reúnem usando temas populares”. E a novidade inclui ainda uma breve explicação das razões pelos quais um app é amado pelos editores da loja a ponto de merecer ganhar esse destaque.

As listas estão divididas em duas amplas categorias: a de aplicativos conta com listas para videochamadas, navegação, fitness, edição de foto, aprendizado de idiomas, compra & venda e controle de gasto; já a de games traz listas de puzzle, runner, RPG, corrida, árcade, simulação e esportes.

A Google informa que a novidade está disponível tanto no mobile quanto no desktop. Inicialmente, a nova seção das escolhas dos editores da Play Store pode ser acessada a partir de Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Reino Unido, mas ela será expandida para o restante do mundo em breve.

Cupons de desconto TecMundo: