Melhores Apps da Semana para Celular: 21/07/2017

3 min de leitura
Imagem de: Melhores Apps da Semana para Celular: 21/07/2017

Está começando uma edição fresquinha do Melhores Apps. Neste quadro, o TecMundo traz algumas dicas de aplicativos Android e iOS que chamaram atenção durante a última semana dentro do Baixaki. Então pegue nosso app oficial para baixar cada um daqueles que gostar e siga para nossa lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Quizlet

Plataformas: Android / iOS

Que maneira melhor há de se aprender do que brincando? Pois isso é o que o Quizlet vem fazer. Através dele, você conta com um centro de estudos e atividades com jogos educativos em diversas áreas. O principal destaque, claro, fica para a possibilidade de realizar vários quizzes para testar seus conhecimentos.

2. YouCut

Plataformas: Android

Seguimos para o YouCut, um app perfeito para quem quer mandar seus vídeos do celular para as redes sociais sem complicações. Com esse poderoso editor, você pode desde cortar trechos da gravação até adicionar molduras e trilhas sonoras. Depois disso, é só escolher se quer mandar o arquivo para o YouTube, Facebook, Instagram, Twitter ou até WhatsApp.

3. KeepVid Lite

Plataformas: Android

Prefere baixar vídeos a compartilhá-los com os amigos? Então, nesse caso, nossa dica é usar o KeepVid Lite. Tudo o que você precisa fazer é copiar o link do que deseja baixar para dentro do aplicativo, seja do Facebook, Vimeo ou mesmo Instagram, e escolher detalhes menores como a resolução ou o formato do arquivo. O resto do trabalho de baixar a mídia fica para o software em si.

4. Keybase

Plataformas: Android / iOS

Já o Keybase é um app de comunicação pensado em quem quer privacidade máxima. Em resumo, o serviço permite que você e outros usuários do aplicativo se comuniquem diretamente sem precisar de números de telefone ou email, usando suas contas de outras mídias sociais para se conectar. A parte mais importante fica para o fato de o programa ser encriptado de ponta a ponta, garantindo maior segurança nas conversas.

5. Loopsie

Plataformas: Android

Fechamos nossos utilitários com um dos apps mais curiosos a surgir em nossa lista. Isso porque o Loopsie permite a você criar um meio-termo entre uma imagem e um vídeo – a assim chamada “cinemagrafia”. É só gravar um vídeo de alguns segundos pelo aplicativo e selecionar as partes a ter movimento, para criar uma curiosa foto que parece ter partes animadas.

6. Minecraft: Story Mode Season Two

Plataformas: Android / iOS

Pago: Sim

Convenhamos que não poderíamos começar nossa lista de joguinhos com um nome mais poderoso. Continuando da primeira temporada da Telltale Games, Minecraft: Story Mode Season Two traz mais uma vez Jesse e seus amigos em uma aventura no mundo de blocos. Diferente do jogo da Mojang, esse app foca em uma história pesada, muitos puzzles e decisões que vão frequentemente mudar o destino de sua jogatina.

7. RISK: Global Domination

Plataformas: Android / iOS

Você pode até não reconhecer esse app pelo nome, mas provavelmente já gastou um bocado de tempo brigando com seus amigos na vida real. Afinal, RISK: Global Domination é apenas uma versão digital de nosso tão amado jogo de tabuleiro WAR. Aqui não há segredos: coloque suas tropas em campo e abuse da estratégia (e um pouquinho da sorte) para atacar seus adversários, dominando todos os territórios que puder.

8. Valerian: City of Alpha

Plataformas: Android / iOS

Baseado no livro Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Valerian: City of Alpha é um jogo que coloca você para erguer uma metrópole espacial habitada por todo o tipo de extraterrestre. Seu principal objetivo é explorar o espaço para coletar materiais enquanto lida com os recursos disponíveis para avançar; mas, não limitado a isso, o game ainda traz uma trama cinematográfica em português que tem várias consequências para o avanço da aventura.

9. Bomb Hunters

Plataformas: Android / iOS

Bomb Hunters é certamente um dos itens mais curiosos dessa semana. Com um visual 2.5D caricato, o game coloca o jogador em uma corrida contra o tempo, em um labirinto cheio de armadilhas e inimigos, só para tentar desarmar uma série de bombas espalhadas pelo mapa. Resta a você conseguir não apenas chegar até eles, como também vencer os minigames para desativar de vez cada explosivo.

10. Paranormal Territory 2

Plataformas: Android / iOS

Fechamos nossas sugestões da vez com um aplicativo que definitivamente não é para aqueles de coração fraco. Em Paranormal Territory 2, seu desafio é navegar por uma casa mal-assombrada, à procura de uma série de bonecos desfigurados. O único problema, como não poderia deixar de ser, é que você vai encontrar algumas coisas... “inesperadas” em sua jogatina.

Nossa dica é segurar o celular firme, porque as chances de ele cair com os sustos são boas.

.....

Mais uma edição do Melhores Apps acabou. Então, enquanto espera as novidades da próxima semana, por que não dá dicas de outros aplicativos que não entraram para nossas sugestões ou fala o que achou dos apps dessa lista? Não esqueça, é claro, de ficar ligado no Baixaki e no TecMundo para mais sugestões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.