Não precisamos de muito esforço para encontrar diversas notícias envolvendo projetos com inteligência artificial e todas as formas de ações envolvendo esse tipo de tecnologia. Pensando nisso, o governo britânico está convocando várias pessoas para um debate envolvendo esse tipo de computador.

Para essa ação, a Câmara dos Lordes está convidando todos os especialistas em inteligência artificial para debater questões relacionadas a esse assunto, como ética, economia e efeitos sociais do uso desses recursos.

O comitê quer usar esse debate para entender que oportunidades podem existir para a sociedade no desenvolvimento e no uso da inteligência artificial

“O comitê quer usar esse debate para entender que oportunidades podem existir para a sociedade no desenvolvimento e no uso da inteligência artificial, bem como os riscos que ela pode trazer”, ressaltou Lord Clement-Jones, presidente do comitê em inteligência artificial, em um comunicado.

A ideia desse debate também é entender como o governo pode atuar nesse sentido. As opiniões serão aceitas até o dia 6 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: