A Cortana, assistente pessoal da Microsoft, é um programa nativo que acompanha os computadores com Windows 10. No início do seu lançamento, os usuários relataram certa dificuldade em desativar a ferramenta, mas hoje você pode fazer isso em poucas etapas.
Para começar, você precisa criar um sistema de restauração de um ponto.
Nossos vídeos em destaque
Digite "executar" no Menu Iniciar para abrir a janela de comando. Em seguida, digite "regedit" e aperte "Enter".
)
Na janela que vai abrir, faça a sequência: HKEY_LOCAL_MACHINE > Software > Policies > Microsoft > Windows > Windows Search
Alguns usuários podem não encontrar a pasta "Windows Search"; se for o seu caso, faça o seguinte: clique com o botão direito na pasta "Windows", depois em "Novo" e em "Chave".
)
Nomeie a pasta como Windows Search e deixe-a selecionada. Ao lado direito da janela, onde está escrito "Nome", "Tipo" e "Dados", clique com o botão direito e, em seguida, em Novo > Valor DWORD (32 BITS).
)
Digite "PermitirCortana" como o nome do valor. Clique com o botão direito no valor que você acabou de criar e, depois, em "Modificar". Em "Dados do Valor", coloque "0".
)
Pronto! Basta reiniciar o computador, e a Cortana não estará mais ativa. Lembre-se que nenhum comando da assistente pessoal vai funcionar enquanto ela estiver desativada.
Caso você se arrependa, não se preocupe, pois ativá-la novamente também é fácil: siga as etapas acima e mude o valor para "1".
)
)
)
)
)
)
)