Google Allo ganhará versão web similar ao WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo ganhará versão web similar ao WhatsApp

Tem se tornado comum ver mensageiros ganhando versão para web. Isso já aconteceu com WhatsApp e com o Telegram, e uma análise recente feita nos arquivos do Google Allo 14 mostra que ele vai ser o próximo a integrar essa lista.

Como é possível verificar na imagem que está a seguir, o funcionamento será similar ao que vemos em seus concorrentes (ou seja, basta usar a câmera do dispositivo para “ler” o código QR e ter acesso às suas conversas e aos contatos no navegador). Além disso, essa página também mostra a lista de computadores nos quais esse mecanismo foi utilizado, dando a entender que será possível usar a sua conta em vários desktops.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra novidade encontrada nos códigos é uma função de “embelezamento” para que o usuário possa incluir filtros, efeitos e até mesmo stickers nas imagens antes de compartilhá-las. Caso tenha ficado curioso para ter uma ideia do que vem por aí, basta observar a imagem abaixo.

Somado a isso, também há canais de notificação para o Android O (com direito à inclusão de lembretes inteligentes, atualizações de contatos e outros), bem como um recurso para visualizar o tempo exato de um arquivo de áudio que esteja ouvindo.

E ainda tem mais

Complementando esse pacote, futuramente (talvez na versão 15 ou 16) teremos um recurso para visualizar como o uso de dados foi feito (WiFi ou internet móvel, e como essas opções foram usadas para enviar mensagens, arquivos e outras informações), bem como um botão para reiniciar essa contagem.

Por fim, também teremos acesso a uma área de configurações do Google Assistant, além de um serviço que será responsável por traduzir mensagens – apesar de ainda não haver uma indicação clara de como isso vai funcionar.

E aí, curtiu as novidades que estão a caminho do Google Allo? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.